Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



...

por Carla Hilário Quevedo, em 28.04.04
Explicações e palavras a abandonar (reacções)



- O Nuno aconselha a que enterre o "senhor doutor" ou "senhora doutora". Apoiado! As criaturas que saem da faculdade com o canudo devem ser tratadas por "senhor licenciado" ou senhora licenciada". O "Doutor" deve ser reservado aos doutorados e aos médicos. Mas isto significa acabarmos com os Dr. e as Dr.ª por que somos (os licenciados) agora tratados. E que está correcto segundo o prontuário. Mas não é bom, porque confunde, desprestigia uns e envaidece outros. Na secretaria da faculdade, os licenciados são lics. Não são Dr. nem Dr.ª e muito menos Doutores. Ah, e essa conversa das minúsculas parece-me uma nova moda. Mas isso já é lição de português.

- O Macguffin pergunta o que fazemos a "tenho um amigo meu". Ora se tenho já é meu, embora não necessariamente, mas isso já não cabe à sintaxe decidir. Lixo!

- A Ana faz uma boa pergunta: "Mas, já repararam que tudo isto nos remete mais para modos de estar e não, propriamente, para os vocábulos em si?" Mais, define o que somos. E faz-me pensar no que aprendemos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:58