Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Diário estival (2)

por Carla Hilário Quevedo, em 15.07.18

- O Verão é como a chuva: tem de chegar. Chegará tarde, sim, mas com toda a sua força.

- Escrevi para o Ponto SJ sobre a mania inútil de "estar em todo o lado". Porém, não é só o nosso Presidente da República que padece deste mal. Também cada um de nós, à sua maneira, nas redes sociais, online a toda a hora, vive desta forma absurda e a evitar. 

- A segunda temporada de The Good Fight é ainda melhor do que a primeira. Assumidamente anti-Trump, está muito bem escrita e o genérico é o mesmo. 

- Vi algumas pessoas mal dispostas com o estupendo balão Trump Baby, uma obra de arte que a Joana Vasconcelos nunca se atreveria a fazer. Há imensa gente, mais do que o costume, a insistir que se tem de falar de assuntos sérios, logo no momento mais absurdo, vazio e tonto da política (nacional e) internacional. O balão é a resposta adequada a essas pessoas e a este tempo. Viva a Inglaterra!

- Por falar em arte, nunca prestei a atenção devida a Columbano Bordalo Pinheiro. Isto até ver alguns retratos lindos, indefinidos e escuros, expostos no Museu Nacional de Arte Antiga. Este, por exemplo, está mal exposto, num canto em baixo e sem luz. Pronto, basta de dizer mal.

columbano.jpg

Columbano Bordalo Pinheiro, O Pai do Artista Pintando, ca. 1878

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:42